Pesquise no blog

sábado, 14 de julho de 2012

Carretéis de madeira

Estes carretéis de madeira são normalmente usados pela indústria para acondicionar cabos e fios diversos. São produzidos em diferentes tamanhos e recentemente vem sendo substituídos por similares de plástico.

Carretéis de madeira que serão "upciclados",
 acabando de chegar em casa.
Pelo seu formato, resistência e tamanhos diversos possibilitam milhares de formas de reaproveitá-los como peças úteis e decorativas, sem descaracterizá-los, servindo como um material bem versátil para o "upcycling" (veja publicação de 12 de julho sobre este tema).
Hoje andando por Uberlândia, onde resido, encontrei dois deles, meio deixados de lado em uma loja de sucatas e os trouxe para pensar no que fazer. Pesquisando vi várias ideias interessantes na internet que posto a seguir. A partir delas minha cabeça ferveu com mais de mil possibilidades. Os meus são pequenos do tamanho de um pufe ou mesinha.
Agora a vontade é de fazer um "tour" às indústrias da região e verificar como estas peças são descartadas e tentar captá-las. Afinal, apenas dois serão poucos e vou querer brincar com os grandes!
Ah! e aproveitando minhas visitas vou também atrás de pallets de madeira, outro material com infinitas possibilidades de construção de móveis super originas e objetos de decoração.


Uma mesa com banco
Uma pista de skate

Uma cama em formato de lua para uma decoração super original

Um banco diferente para o jardim

Uma mesinha, forrada com jornais antigos

Uma mesinha de centro para brincar à vontade
Uma mesa que traz sua própria mensagem, amei essa!


Uma mesinha com porta-revistas

Um pufe com patchwork

5 comentários:

  1. Oi, Katu!
    Encontrei um desses na rua hoje!!! Peguei na hora... rsrsrrs
    E procurando ideias de como aproveitá-lo encontrei seu blog!
    Beijos,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois desses em casa e um deles já está deteriorando, preciso recuperá-lo e ufa! Decorá-lo, mas primeiro decidir como.

    ResponderExcluir
  3. boa noite ! temho 23 carreteis a venda 7 médio 2 grande 14 pequeno , estou no
    mercado livre entra la aceito prosposta

    ResponderExcluir